sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VALE A PENA SABER




Lições Gigantescas que valem ser lembradas

1. Enfrentar gigantes é uma experiência que intimida. Podemos olhar para a bravura e vitória de Davi com a perspectiva perfeita e a distância segura de dois mil anos. Mas, em termos humanos, imagine o que você sentiria se tivesse de enfrentar a presença assustadora daquele brutamontes, mesmo com os olhos da fé. Davi disse, todavia: "O meu Deus é maior do que ele".

2. Guerrear é uma experiência solitária. Ninguém mais pode lutar por você. O seu Golias é mesmo seu. Alguém poderia dizer: "Ah, não se preocupe com isso". Mas, para você, continua sendo um Golias. Ninguém pode combatê-lo em seu lugar, nem mesmo um conselheiro ou um pastor, nem um parente ou amigo. É um empreendimento solitário, mas que o faz crescer. É na solidão do campo de batalha que você aprende a confiar em Deus.

3. Confiar em Deus é uma experiência estabilizadora. Davi derrubou Golias com a primeira pedra. Seu alvo era certeiro e atingiu a marca. Não temos certeza, mas tudo indica que ele não tremeu quando entrou na luta. Manteve-se firme pela sua confiança em Deus. Se você quiser vencer o gigante na sua humanidade, não vai conseguir. Vai perder a luta. Mas, quando passa tempo suficiente de joelhos, a sua firmeza se faz notar.

4. Conquistar vitórias é uma experiência memorável. Devemos lembrar das vitórias do passado e compartilhar com outros nossas histórias do leão e do urso... nossas vitórias sobre Golias.

Sem comentários:

Enviar um comentário