quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CONFIANÇA




*As soluções de Deus são no geral estranhas e simples, portanto fique aberto. Tentamos tornar Deus complexo e complicado. Ele não é. Em meio a todas as complicações com Saul e o trono, Deus disse simplesmente a Samuel: Vá para onde estou mandando. Tenho uma resposta simples. Um novo homem. Siga-me e lhe mostrarei. Não tente complicar a execução da vontade de Deus. Fique aberto para as suas soluções estranhas, mas simples.

*As atividades de Deus são geralmente súbitas e surpreendentes, fique preparado. Quando você menos esperar, vai acontecer. Assim como a volta do seu Filho de céu. De maneira repentina e surpreendente, Jesus abrirá as nuvens e estará conosco. Quando nenos esperarmos, Ele vai chegar, como o ladrão na noite. É assim que Deus age: fica observando enquanto você desempenha fielmente as suas tarefas e então lhe diz: Sei o que estou fazendo. Num instante súbito e surpreendente vai acontecer, fique pronto. Sei onde você está e como encontrá-lo. Basta ficar preparado enquanto executa o seu trabalho.

*As escolhas de Deus são sempre soberanas, seja sensível. Isto se aplica tanto à escolha como à perda de um parceiro. Aplica-se quando somos movidos de um lugar para outro, embora pensássemos que permaneceríamos ali mais dez anos. Aplica-se igualmente aos que Deus nomeia para substituir outros. Como é fácil nos enganarmos ao tentar adivinhar as escolhas de Deus! Como precisamos lembrar-nos de que as suas escolhas são soberanas e seguras, quando somos tentados.

Deus está observando a sua cidade, a sua vizinhança, e procura discípulos a quem possa dizer: Você é meu. Quero usá-lo onde está. porque mostrou ser fiel nesse lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário