quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CASAMENTO



Deus nunca teve a intenção de que o homem ficasse sozinho Gn 2.18 e tirou dele o osso do qual a mulher foi formada. A mulher foi tirada do homem e então apresentada a ele a fim de complementá-lo. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem com necessidades físicas e emocionais que apenas o outro ser humano pode preencher.

Não havia país no Éden, mas o plano de Deus com sua fórmula de unidade no casamento seguiu adiante. Ambos devem deixar os pais e unir-se de modo a se tornarem um e ainda estar dispostos a colocar de lado tudo que faça parte de antigos compromissos, de estilos de vida com objetivos e planos individuais. Essa união se refere a um laço forte e duradouro mantendo-se unidos por um compromisso incondicional, amor e aceitação resultando numa unidade muito mais forte do que tinham separadamente.

Nenhum outro relacionamento humano, nem mesmo com os pais ou filhos, deve ser superado pelo laço entre marido e mulher. O casamento é um compromisso de aliança, um voto feito a Deus e ao companheiro não apenas de amar, mas também de ser fiel e que deve durar a vida toda num relacionamento de exclusividade.

O segredo para um casamento abençoado é: Sacríficio, Comunhão com Deus e Obediência a Sua Palavra ... não tem como dar errado!

Sem comentários:

Enviar um comentário